Solari deixa de ser treinador-interino do Real Madrid. Porque vai passar a ser treinador principal

"Marca" diz que argentino convenceu Florentino Perez e vai mesmo tomar conta da primeira equipa dos merengues. O novo contrato de Solari já terá dado entrada na Federação Espanhola de Futebol

A condição de treinador-interino não pode ser, naturalmente, eterna e a condição de Santiago Solari enquanto treinador-interino do Real Madrid acabou de mudar. De acordo com o diário “Marca”, o Real Madrid vai manter o antigo treinador do Castilla, a equipa B dos merengues, à frente da equipa principal.

Diz o jornal madrileno que o Real Madrid já enviou o novo contrato de Santiago Solari à Federação Espanhola de Futebol, oficializando a sua passagem de interino a técnico principal.

Solari convenceu Florentino Pérez a manter o lugar após conquistar quatro vitórias em quatro jogos, Melilla, Valladolid, Viktoria Plzen e Celta, o melhor arranque de um treinador do Real Madrid em 116 anos. Segundo a “Marca”, a continuidade de Solari, que será assim o sucessor de Julen Lopetegui, já estava decidida mesmo antes do encontro deste fim de semana com o Celta.

Conte contra-ataca
Um dos muitos nomes falados para suceder a Lopetegui foi o de Antonio Conte, no desemprego desde que saiu do Chelsea. Uma contratação que terá ficado tremida depois de Sergio Ramos, respondendo à fama de disciplinador do italiano, ter atirado que o “respeito não se impõe, ganha-se”.

Numa entrevista ao canal RAI, Conte não confirmou ter tido alguma abordagem do Real Madrid, mas respondeu à “boca” do capitão blanco.

“Quando um técnico chega a uma equipa deve levar educação e respeito, algo que também se espera dos jogadores. Quando isso falha, começam os problemas”, referiu o antigo selecionador italiano, que não pensa aceitar qualquer trabalho até ao final da temporada.


FONTE: TribunaExpresso