Presidente do Leicester faleceu no acidente com um helicóptero junto ao estádio do clube
Um comunicado ofical do Leicester confirmou neste domingo a morte do dono do clube, o investidor tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, que se encontrava no interior do helicóptero que se despenhou no sábado à noite junto ao estáfdio King Power. Além do presidente do clube, o aparelho, que caiu poucos momentos após ter descolado do relvado do estádio do Leicester, transporttava quatro outras pessoas ainda não identificadas. Não houve sobreviventes.
No comunicado, o clube refere que o mundo perdeu "um grande homem", um "homem de bondade e de generosidade e um homem cuja vida foi definida pelo amor que dedicou à sua família e àqueles que liderou com sucesso". A nota acrescenta que, sob a liderança de Vichai Srivaddhanaprabha, o Leicester City "era uma família".
O acidente aconteceu ontem cerca de uma hora depois de ter terminado um jogo que opôs o Leicester ao West Ham e que acabou com um empate a uma bola. O helicóptero com cinco ocupantes descolou do relvado, mas acabaou por cair em espiral, aparentemente por causa de uma falha no rotor da cauda, despenhando-se num parque de estacionamento próximo do King Power Stadium, após o que ficou envolto em chamas que demoraram vinte minutos a ser extinguidas.
FONTE: TribunaExpresso