SL Benfica 2×2 Portimonense: Continua O Fantasma Da Taça

O SL Benfica empatou esta noite frente ao Portimonense por 2×2, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os encarnados somam apenas dois pontos na competição, uma vez que empataram também o primeiro jogo frente ao Sporting de Braga e corre o risco de ficar de fora da competição.

Em busca de pontos que lhe permitissem continuar a aspirar à passagem à próxima fase, os encarnados entraram em campo praticamente a ganhar. O golo chegou à passagem do primeiro minuto de jogo e pelo suspeito do costume: Jonas. Grimaldo cruzou e o avançado, sem oposição, rematou para o fundo da baliza defendida por Leonardo. Na primeira jogada da partida, estava feito o um a zero. E até à meia hora de jogo, foi mesmo a equipa da casa que teve mais oportunidades para ampliar o resultado, primeiro aos 12 minutos, com Pizzi a rematar à malha lateral a passe de Jonas e depois, aos 27, com Salvio a falhar na cara do guarda redes da formação algarvia. Ainda assim, o Portimonense seguiu em busca da igualdade e, também aos 27 minutos, Tabata chegou com perigo à baliza adversária, mas Svilar atento afastou o perigo. Dois minutos depois nova oportunidade para a equipa de Portimão, com Lisandro a cortar um cruzamento de Wellington, que seguia para Tabata, e que poderia ter dado o um igual. O SL Benfica acabou por conseguir aumentar a vantagem pouco depois da meia hora, por intermédio de Lisandro, que desviou de cabeça um canto batido por Pizzi. Ainda a refazer-se do golo, o Portimonense teve a melhor ocasião para marcar aos 36 minutos de jogo, com Svilar a surgir em destaque numa grande defesa a remate de Pedro Sá. Na recarga, Pires atirou à barra e o intervalo chegou mesmo com o 2×0 no marcador.

Tal como podia ter acontecido na primeira metade, a segunda parte começou com o golo do Portimonense. Pires fez o 2×1, ao cabecear após um cruzamento batido por Tabata. Os encarnados foram pressionando no meio campo da equipa visitante, mas foram os algarvios que podiam ter chegado ao 2×2, com Svilar a estar novamente em destaque, desta vez por uma falha na comunicação com os colegas. Pires ficou com a bola mas o lance foi interrompido por posição irregular. Aos 85 minutos, o golo do empate acabou mesmo por chegar. Jadson apareceu para a recarga do cabeceamento de Pires e fez o dois igual, resultado com que terminou o encontro.

O SL Benfica ainda não conseguiu vencer nesta edição da Taça da Liga e pode ver a sua participação chegar ao fim caso o Vitória de Setúbal vença o Sporting de Braga, em jogo a realizar na próxima sexta feira, dia 22 de Dezembro. De recordar que os sadinos somam três pontos na prova, fruto da vitória frente ao Portimonense no primeiro jogo.

FONTE: DABANCADA.COM