Fãs de Messi fazem batota para ajudar argentino a vencer a Bola de Ouro

A revista France Football meteu-se numa polémica que envolveu Lionel Messi e a Bola de Ouro, mas que agora tratou de esclarecer. A publicação gaulesa colocou uma sondagem online no seu site para que os seus leitores votassem no jogador que considerassem ser merecedor do galardão que distingue o melhor jogador do mundo.

Messi já contava com 48 por cento dos votos.

Contudo a FranceFootball decidiu retirar a sondagem online, o que levantou uma onda de revolta dos fãs do argentino. Entretanto a revista explicou esta decisão.

"Caros leitores: como puderam comprovar ontem, vimo-nos obrigados a apagar o inquérito 'Vote em quem, na sua opinião, merece ganhar a Bola de Ouro 2018' devido à criação de milhares de contas falsas, que defraudavam os resultados.

Recordamos que esta sondagem era meramente consultiva, não tem influência na atribuição da Bola de Ouro, que continua a ser atribuída por um júri de jornalistas especializados e independentes. Obrigado a todos por não terem interpretado de forma errada um simples incidente técnico que foge ao nosso controlo. Vemo-nos a 3 de dezembro com o resultado final das Bolas de Ouro masculina e feminina, assim como do Troféu Kopa", refere a publicação nas redes sociais.

Apesar de não influenciarem a votação dos ditos especialistas independentes, o certo é que parece que vale tudo na luta pelo prémio.


FONTE: AdeptosDeBancada