Leões Assumem A Liderança À Condição

Os leões de Jorge Jesus entraram hoje em campo, diante dos algarvios de Portimão.

O Sporting impôs desde cedo o seu ritmo de jogo, que era elevadíssimo para a formação do sul do país.

Tal era este ritmo, que os leões chegariam mesmo ao golo bastante cedo. Ainda não estavam todos os adeptos sentados e Bruno Fernandes já colocava a bola no fundo da baliza de Barbosa. Decorria o minuto 9′.

Os homens de Portimão demoraram a responder, mas fizeram-no. Foi ao minuto 33′, que Shoya podia ter feito o golo do empate, depois de uma grande desmarcação por entre a defensiva leonina. A bola passou muito perto do poste da baliza de Rui Patrício.

Até ao fim do primeiro tempo, os leões foram somando domínio e também algumas oportunidades de ampliar a vantagem. De destacar o remate de Piccini do meio da rua, com o seu pior pé (esquerdo), que passou muito perto das malhas da baliza do Portimonense.

Ao cair do pano, da primeira metade, Bas Dost teve o 2-0 no pé esquerdo, não fosse a grande ‘defesa’ de Lucas, que em cima da linha de golo, tirou a bola para fora, evitando assim o golo do holandês.

Segunda parte, sinónimo de Sporting

No segundo tempo, os leões entraram com a mesma vontade de vencer que na primeira parte. A ajudar ‘à festa’, veio a expulsão de Hackman que por acumulação de cartões amarelos, foi expulso ao minuto 54′.

Com os homens de Vítor Oliveira reduzidos a 10, o Sporting ainda ficou mais dono do jogo.

Ao minuto 60′, Bas Dost apontou o golo da tranquilidade verde e branca. Gelson cruzou para o centro e o holandês sem marcação, rematou colocado para o segundo golo do encontro.


FONTE: DABANCADA.COM