Presidente do Barcelona abre a porta ao regresso de Guardiola
Já lá vão seis anos desde que Pep Guardiola deu por encerrada a passagem pelo Barcelona, equipa pela qual conquistou duas Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, três La Ligas, duas Taças do Rei e três Supertaças de Espanha.
Números que impressionam, a tal ponto que Josep María Bartomeu, presidente do conjunto catalão, não esconde que gostaria de voltar a trabalhar com o agora treinador do Manchester City: “Ele sabe que a porta está sempre aberta para ele”.
“Mesmo quando nos disse que queria sair, em 2012, sugerimos-lhe que poderia tomar conta de La Masia. Ele preferiu fazer uma pausa. Ninguém lhe disse para deixar o Barcelona. Ele pode voltar no futuro, sabemos disso. Por que não?”, afirmou, em entrevista ao jornal britânico The Times.
“Ele disse que ia sair porque estava exausto e precisava de descansar. É algo que pode acontecer a qualquer um de nós, especialmente que trabalhas arduamente sob tanta pressão e assumes tanta responsabilidade pelo teu trabalho. Falámos com ele várias vezes. Fizemos várias sugestões, mas ele insistiu, ‘Não, esta é a minha última época’”, acrescentou.
Depois de Guardiola, Bartomeu virou o foco para Lionel Messi. O internacional argentino tem contrato válido até 2021, altura em que completará 34 anos. Ainda assim, o presidente do Barcelona acredita que poderá contar com ele além desse prazo.
“Ele não quer sair. Dizemos-lhe sempre que pode ser um jogador de um único clube. É o projeto dele também. O nosso projeto não é vender os nossos melhores jogadores, mas, pelo contrário, trazer novos jogadores com talento, para termos mais sucesso, sermos mais globais e darmos mais alegrias aos nossos adeptos. É o que estamos a fazer”, rematou.
FONTE: NoticiasAoMinuto