Gomes da Silva não gostou muito dos aplausos da Luz a Renato Sanches
Rui Gomes da Silva voltou ao seu blogue Nova Geração Benfica, para comentar os aplausos dos benfiquistas a Renato Sanches, no jogo com o Bayern de Munique. O antigo vice-presidente encarnado começou por elogiar o gesto tanto profissional como o caráter do internacional português durante a partida.
"Como se não bastassem questões polémicas para nos dividir, eis que Renato Sanches jogou contra nós no Estádio da Luz! E não se contentou em jogar marcou um golo! E - como seria expectável - pediu desculpa!
E com esses dois gestos - o de futebolista profissional ao fazer o que um jogador deveria fazer naquela altura, marcar, e o de homem, que reconhecendo quem o ajudou tanto a subir e a ser o que é, não comemorando o golo - recebeu uma salva de palmas de meio estádio e pôs a comunidade benfiquista a discutir a razão de ser dessa ovação e se ela deveria ter acontecido!", escreve.
Posteriormente, Gomes da Silva assume que é dos benfiquistas que defende que não se deve aplaudir o adversário.
"Não querendo entrar pela provocação - também lida - de que ... 'já temos Presidente do Benfica para daqui a 30 anos', quem esteve bem?", continua Gomes da Silva. "Os que aplaudiram e, dessa forma, expressaram o seu agradecimento a alguém formado no Benfica e fundamental no 35.º campeonato dos 36 que temos. Ou os que - também agradecidos por esses factos - gostam demais do Benfica para poderem bater palmas a quem nos marca um golo?
Confesso: eu nunca bati palmas a alguém que jogue contra o Benfica! Mas eu sou eu!!!", conclui.
FONTE: AdeptosDeBancada