Jorge Admite Fazer “Gestão” Do Plantel No Jogo Contra O Vilaverdense

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Vilaverdense, dos oitavos de final da Taça de Portugal, onde abordou vários temas relacionados com o clube leonino.

Sobre o jogo o técnico do Sporting disse: “Na Taça há muitas surpresas. Uma coisa é jogar no campeonato, outra é jogar na Taça onde tudo pode acontecer. Todas as equipas querem estar na final. Queremos ser melhores que o Vilaverdense. O Sporting quer cumprir a sua obrigação. Se não acontecer, o Vilaverdense será a grande surpresa da Taça. O Sporting está focado neste jogo”.

Acerca do possível regresso de Slimani, Jorge Jesus afirmou: “Todas as equipas aproveitam o mercado de inverno para se ajustarem. O Slimani é um jogador muito querido. Sabemos que ele não está a jogar neste momento, mas não temos dados fatuais para dizer mais nada. Slimani? Se o quiserem trazer para cá eu agradeço.”

Já em relação ao Vilaverdense jogar sem o autocarro Jorge Jesus disse: “Apareceu no futebol esse conceito do autocarro, um termo que não se relaciona com o futebol. Temos equipas que apostam num modelo de jogo defensivo . Autocarros só se forem para Xabregas. Há equipas mais e menos ofensivas, e temos equipas que apostam mais numa ideia de jogo defensiva. O treinador do Vilaverdense não pensa em autocarros, mas em ideias e metodologias de jogo.”

Quanto à gestão dos jogadores na taça, Jorge Jesus garantiu: “Os jogadores que jogarem amanhã vão ser os melhores. Dar jogos de responsabilidade a alguns jogadores que não têm jogado tanto. Tenho de por o Doumbia a jogar, e se o Bas Dost não jogar não se passa nada. Tenho de fazer esta gestão”

“Depois do jogo de regresso temos um jogo com o Tondela, a nossa equipa já está a preparar essa situação. O Astana é uma equipa conhecida, não é das mais fortes, mas vamos encarar essa partida com responsabilidade, e apesar da distância vamos encarar com todo o saber essa partida.” comentou o treinador português relativamente ao jogo contra o Astana nos 16 avos de final da Liga Europa.

“O Sporting tem um ADN acentuado. Todas as equipas com as quais jogamos, apostamos numa pressão alta. Contra o Barcelona estava um Messi do outro lado, mas a nossa aposta é a mesma, pressão alta. Só mudamos é a estratégia. Hoje já não há cegos no futebol. É mais difícil jogar contra o Barcelona do que o Vilaverdense, mas já não há facilidades no futebol.” assegurou Jorge Jesus.


FONTE: DABANCADA.COM