Contrarrelógio leonino: Muriel complica-se; Lapadula e Rui Fonte entram em equação

O mercado está a caminho do fecho e o Sporting continua a lutar contra a corrente para contratar um avançado após a saída de Seydou Doumbia. Luis Muriel é, por enquanto, um dossiê complicado e não páram de surgir potenciais alternativas ao colombiano.

A vontade dos leões em contar com os seus serviços é total, mas Muriel não pretende abandonar o emblema andaluz no defeso. Para além disso, as divergências em relação ao salário do jogador continuam a complicar o negócio.

O jornal O Jogo refere que a SAD liderada por Sousa Cintra recusou pagar dois milhões limpos pelo salário de jogador, ainda que tenha sido colocada a hipótese de uma cedência temporária sem custos com opção de compra de 20 milhões de euros pela totalidade do passe ou 10 milhões por metade. Já A Bola indica que a turma leonina se predispôs a cobrir 1,5 milhões de euros do vencimento do internacional cafetero e está disposta a aumentar a parada precisamente por não ter que pagar taxa de empréstimo.

O interesse do Lyon promete complicar ainda mais o negócio, visto que o clube francês perdeu Mariano Díaz para o Real Madrid.

Lapadula, Rui Fonte e os outros
A imprensa italiana colocou Gianluca Lapadula, avançado ítalo-peruano de 28 anos que trocou o AC Milan pelo Genoa em definitivo, na rota leonina... mas não é o único. Rui Fonte, ex-SC Braga, também é apontado como forte hipótese pelo jornal Record, sendo que o português não tem gozado de muitos minutos no Fulham.

Tapado por Mitrovic na frente ataque dos cottagers, Fonte pretende sair e equaciona um regresso a Portugal. Braga e Vitória SC já sondaram o jogador, com vista a um empréstimo, mas, de momento, não existe nada em concreto. Marcello Trotta (Sassuolo), Choupo-Moting (Stoke City), Fran Sol (Willem II), Nestorovski (Palermo) são outros nomes cogitados.


FONTE: Zerozero.pt