Benfica soma a quinta derrota e está eliminado das competições europeias

O SL Benfica jogou este final de tarde a quinta jornada do Grupo A da presente edição da Liga dos Campeões e somou a sua quinta derrota na campanha e consequente eliminação das competições europeias.

O Benfica entrou hoje em campo a saber que precisava de vencer e a precisar de alguns golos a mais, mas não conseguiu de todo, contrariar aquela que tem sido a sua batuta nesta Liga dos Campeões.

O CSKA entrou muito forte e nos primeiros 10 minutos, massacrou por completo a equipa portuguesa que nada conseguia fazer e que geria pessimamente a posse de bola. Este massacre e esta impotência do Benfica conduziram os russos ao primeiro da noite quando Schennikov recebe um passe de Natcho e remata por cima de Bruno Varela que nada podia fazer.

O Benfica parecia ter acordado e aos 15 minutos, Jonas falha um golo de forma escandalosa dentro da grande área e a partir daí, o mesmo Benfica adormecido, sem ideias, sem capacidade de gerir a posse de bola e sem conseguir ter eficiência nos passes. O resto da primeira parte foi passado entre faltas e foras-de-jogo, sem uma ocasião perigosa que aquecesse esta noite gelada em Moscovo.

A segunda parte nada de novo trouxe ao jogo. Mais faltas, mais passes falhados e mais erros de parte a parte.

Franco Cervi entrou ao intervalo e foi dos mais inconformados com o resultado, mas sem qualquer diferença clara causada no jogo. Aos 50 minutos André Almeida consegue aproveitar uma boa triangulação do ataque encarnado, mas o remate saiu fraco e fácil para Akinfeev. Como quem não marca sofre, muito azar para Jardel que aos 56 minutos erra escandalosamente após um lançamento lateral e que acaba por dar espaço a Vitinho que ao cruzar atrasado, beneficiou do infortúnio do brasileiro que encostou para a sua própria baliza.

O resto do jogo baseou-se num controlo russo que abdicou de atacar constantemente e de procurar o terceiro golo, e que manteve sempre a equipa portuguesa controlada, que nunca teve um rasgo de génio, nem um lance de sorte que permitisse reentrar na discussão do resultado.

Com este resultado, o Benfica está eliminado das competições europeias enquanto que o CSKA passa para o segundo lugar do grupo, pressionando o Basileia que mais daqui a pouco defronta o Manchester United.


Fonte: dabancada.com