Jogo com o Fenerbahçe pode ser o último de Rúben Dias pelo Benfica
Rúben Dias está a ser muito cobiçado e a sua saída do Benfica pode acontecer a qualquer momento. Aliás, o jogo de amanhã contra o Fenerbahçe, referente à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, pode ser o último do central com a camisola encarnada.
Segundo adianta a imprensa desportiva, Jean Michel Aulas, presidente do Lyon, assumiu o interesse no jogador e vai deslocar-se a Lisboa para acertar a transferência. O dirigente do emblema francês confirmou mesmo que o acordo com Rúben Dias está alcançado, faltando apenas definir os termos da mudança com o Benfica.
"O jogador concorda e quer vir, mas temos de convencer o clube [Benfica]. Por isso, quarta-feira vamos discutir com eles o assunto, após o jogo para a Liga dos Campeões [com o Fenerbahçe]. Vamos tentar terminar o que desejamos.
Para chegarmos mais longe, precisamos de um central de nível muito alto e já discutimos com o Benfica o nome de Rúben Dias. Os valores que pedem são muito altos e a decisão não é fácil", afirmou em declarações à televisão do clube.
As águias já terão recusado uma proposta de 30 milhões de euros, dazendo referência à cláusula de rescisão do jogador, fixada em 45 milhões. No entanto o Lyon estará na disposição de manter a oferta dos 30 milhões, mas incluir um jogador ou variáveis mediante o desempenho de Rúben Dias.
O jogo de amanhã com o Fenerbahçe poderá ter implicações diretas neste negócio, uma vez que caso o Benfica não consiga o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, pode precipitar a saída do central de 20 anos. Os encarnados estariam obrigados a fazer receita para fazer face às obrigações financeiras.
FONTE: AdeptosDeBancada