"Queremos ultrapassar o Barcelona nos títulos europeus"

Bruno de Carvalho realçou os títulos que o Sporting conquistou nas modalidades durante o seu mandato, na apresentação da sua candidatura à presidência do Sporting.

"As modalidades entre 2013 cresceram. Hoje existem 55, antes eram só 35. O plano previsto pela direção de Godinho Lopes era encerrar todas as modalidades de competição e nem o futsal estava garantido", afirmou.

Bruno de Carvalho mostrou-se ainda ambicioso apontando como objetivo, ultrapassar o Barcelona nos títulos europeus e realçou as obras que promoveu.

"Em 2017 terminaram os anos de termos de andar com a casa às costas. Estou a falar do nosso Pavilhão João Rocha. A partir de 8 setembro uma das garantias que deixamos é que o pavilhão continuará a ser propriedade do Sporting. Com a inauguração do pavilhão dotámos as nossas modalidades de uma casa condigna; permitiu-nos títulos no vólei, após 22 anos de interregno, no hóquei em patins, que nos fugia há 30 anos; no andebol, em que parámos a hegemonia de um nosso rival e conquistamos o bicampeonato nacional. E sagrámo-nos tricampeões nacionais de futsal!

Nestes 5 anos conquistámos 7 títulos europeus, em 2018 foram 4 títulos europeus. Foi o melhor ano de sempre da história do Sporting. É um orgulho ver no que o Sporting se transforma, com atitude e compromisso", frisou, acrescentando: "Como sabem quero mais, a minha equipa quer sempre mais. Queremos o regresso do basquetebol e do râguebi de seniores masculinos. Para além do reforço de um projeto que para mim é especial, que é reforçar o departamento paralímpico e todas as suas modalidades.

O nosso objetivo é trabalhar mais e melhor, para ultrapassar o Barcelona em número de títulos europeus. Passámos do 3º para o 2º lugar. Um dos nossos fortíssimos objetivos será conquistar um troféu europeu no futebol, algo que só conseguimos em 1963/64 com a Taça das Taças", concluiu.


FONTE: AdeptosDeBancada