"Um campeão como Ronaldo não pode ter um salário normal"

Durante os últimos dias a agenda noticiosa tem sido marcada por uma transferência especial: Falamos de Cristiano Ronaldo, craque luso que estará prestes a deixar o Real Madrid para assinar contrato com a Juventus.

Porém, os valores envolvidos neste negócio estão a gerar alguma polémica, sobretudo pelo valor a ser auferido anualmente pelo jogador: 30 milhões de euros.

Marcelo Lippi, experiente treinador italiano que agora orienta a seleção chinesa, em declarações à RAI, comentou o tema e defendeu que um jogador do calibre de Ronaldo merece ser destacado em termos de política salarial.

Defendendo que o português ainda tem muito a emprestar à Vecchia Signora, Lippi diz que este era um dos grandes negócios que faltava realizar na Liga italiana para se fortalecer.

"Na Juventus há jogadores inteligentes e essa é uma das razões pela qual estão sempre a ganhar. As pessoas inteligentes sabem muito bem que um campeão como Ronaldo não pode ter um salário normal. Tem que estar destacado", defendeu o antigo técnico do emblema de Turim.

"Nestas negociações estão envolvidos vários patrocinadores, várias empresas... O aspeto económico é o último problema. Temos que estar felizes, deixar isso para trás. Tecnicamente, [Ronaldo] é um jogador fenomenal, um profissional de topo. Tem 33 anos, poderá jogar mais três ou quatro, e marca 50 ou 60 golos por ano", continuou, dizendo para terminar que "depois de muitos anos, chega a Itália um enorme jogador".


FONTE: NoticiasAoMinuto