Contas feitas: Redução de danos de Sousa Cintra pode render 76,5 milhões
Rui Patrício, William, Podence, Battaglia, Bas Dost, Gelson Martins, Rúben Ribeiro, Rafael Leão e Bruno Fernandes foram os nove jogadores que decidiram rescindir contrato com o Sporting por justa causa, ainda sob o mandato de Bruno de Carvalho.
O antigo líder dos leões foi afastado pelos sócios, depois de uma votação em AG, e agora é Sousa Cintra, presidente da SAD do Sporting, integrante da Comissão de Gestão dos leões, que está a tratar destes dossiers.
E segundo escreve o jornal O Jogo desta sexta-feira, a gestão deste caso por parte de Sousa Cintra pode minimizar os estragos que estas rescisões vieram trazer ao clube de Alvalade. No total, o Sporting poderá ainda arrecadar com alguns jogadores, um total de 76,5 milhões de euros.
Fazendo as contas individualmente, Rui Patrício, como aliás o próprio líder da SAD disse, irá render cerca de 18 milhões de euros. Já William poderá ser o jogador que mais milhões irá render: no total são 25 transferindo-se para o Betis. O West Ham já fez também uma proposta no valor de 23,5 milhões de euros por Bruno Fernandes, ao passo que Bas Dost poderá rumar à Turquia por 10.
Sousa Cintra está ainda a tentar negociar com todos os jogadores e fazer com que alguns deles voltem, como acontece com Daniel Podence.
FONTE: NoticiasAoMinuto