Maradona deixa recado a Neymar e oferece-se para treinar a Argentina
Diego Armando Maradona é uma figura incontornável do futebol mundial. O motivos nem sempre são os melhores e, no Mundial da Rússia, sobretudo as suas aparições públicas têm gerado grande controvérsia.
Depois da eliminação da Argentina, o alvo das críticas do ex-futebolista centrou-se em Neymar, brasileiro cuja atitude no embate frente ao México (2x0) deu azo a muita discórdia.
«Ao Neymar tenho de lhe dizer: 'Ou fazes-nos chorar, ou rir', porque quando o jogador mexicano o pisou deu para chorar, mas quando o vi a correr depois deu para rir. Como é que ficamos? Ou era dado cartão amarelo ao mexicano ou assinalada simulação de Neymar. Por esta altura, há que ser muito cuidadoso porque os amarelos contam e muito para os resultados finais», alertou, no programa De la Mano del Diez da Telesur.
Maradona teceu ainda rasgados elogios a Tite e à seleção brasileira que, no seu entender, é a grande favorita a vencer o Mundial da Rússia.
Por fim, já no tema da crise vivida no seio da Argentina, Maradona, quando questionado sobre a possibilidade de «dar uma mão» de modo a ajudar a seleção, respondeu de forma contundente: «Sim, faria-o de graça».
FONTE: Zerozero.pt