Mercado NBA: Paul George fica em OKC; DeAndre Jordan a caminho de Dallas
Começou a free agency da NBA, com muitos negócios e mexidas entre jogadores e equipas da liga norte-americana de basquetebol. Apesar de muitos acordos já terem sido selados, as suas oficializações ainda não podem ser feitas.
Todas as mexidas das primeiras horas da Free Agency
*Valores em euros
- Paul George anunciou numa festa privada que vai continuar ao serviço dos Oklahoma City Thunder. O norte-americano irá assinar um contrato máximo por quatro temporadas (117 milhões). Ao contrário do que se previa, o extremo não se chegou a reunir com os Los Angeles Lakers.
- Parece ser desta que DeAndre Jordan vai rumar a Dallas. O poste prescindiu do último ano de ligação com os Clippers e chegou a acordo com os Mavs para um contrato de uma temporada, recebendo 20.6 milhões. Com Dennis Smith Jr e Luka Doncic para a posição de base, o reforço do frontcourt era o grande objetivo dos Mavericks nesta offseason.
- Chris Paul vai continuar ao serviço dos Houston Rockets, assinando um contrato máximo por quatro temporadas (136.8 milhões). Os texanos garantiram também a permanência de Gerald Green (1 ano/ 2 milhões) reunindo durante este domingo com o suíço Clint Capella, restricted free agent neste mercado.
- Kevin Durant chegou a acordo com os Golden State Warriors para um contrato de duas temporadas (player option no segundo ano) avaliado em 52.6 milhões.
- Derrick Rose vai, ao que tudo indica, continuar nos Minnesotta TimberWolves, estando a finalizar um contrato de um ano com a equipa. O conjunto orientado por Tom Thibodeau vai oferecer uma extensão de contrato (quatro anos) a Jimmy Butler, no valor de 94.1 milhões de euros.
- Os Denver Nuggets chegaram a acordo com o sérvio Nikola Jokic para um contrato de cinco temporadas (125.3 milhões), garantindo também a continuidade de Will Barton (4 anos/ 46.2 milhões), jogador que era pretendido pelos Indiana Pacers.
- Rudy Gay vai continuar ao serviço dos San Antonio Spurs (1 ano/ 8.5 milhões), que garantiram também o regresso à franchise do italiano Marco Belinelli (2 anos/ 10.2 milhões). O atirador europeu tinha representado os Philadelphia 76ers na última temporada.
- Trevor Ariza vai abandonar os Rockets para rumar a Phoenix, num contrato de um ano (12.8 milhões de euros). Para libertarem espaço salarial, o conjunto de Arizona dispensou o base norte-americano Tyler Ulis.
- Ed Davis junta-se aos Brooklyn Nets (1 ano/ 3.8 milhões), que conseguiram manter no seu plantel o atirador Joe Harris (2 anos/ 13.7 milhões).
- O australiano Aron Baynes vai continuar nos Boston Celtics por mais duas temporadas (9.4 milhões).
- O turco Ersan Ilyasova regressa aos Milwaukee Bucks, franchise em que iniciou a sua carreira na NBA (3 anos/ 17.96 milhões).
- Doug McDermott rumou aos Indiana Pacers (3 anos/ 18.8 milhões). Os Dallas Mavericks não acionaram a opção que tinham para igualar a proposta.
- Os Oklahoma City Thunder chegaram a acordo com Jerami Grant para a continuidade do extremo na equipa (3 anos/ 23.1 milhões).
- O israelita Omri Casspi, que tinha sido dispensado pelos Golden State Warriors na época passada, vai regressar aos Memphis Grizzlies, num contrato de um ano.
- Nik Stauskas (oitava escolha do Draft 2014) vai assinar um contrato mínimo com os Portland Trail Blazers.
- DeMarcus Cousins irá reunir nos próximos dias com os New Orleans Pelicans e os Los Angeles Lakers. Magic Johnson está bastante interessado no jogador, pretendendo, contudo, oferecer um contrato de curta duração.
- Os New York Knicks e os Sacramento Kings estão interessados em Mario Hezonja. O croata foi a quinta escolha do Draft 2015 (Orlando Magic), mas ainda não conseguiu demonstrar o potencial com que chegou rotuladado à NBA.
FONTE: Zerozero.pt