CR7 salva Juventus nos descontos

A Juventus regressou esta quarta-feira às vitórias na Série A, depois de ter empatado com o Lecce no fim de semana. A equipa de Turim bateu o Genoa por 2x1, num jogo muito complicado para a equipa de Sarri, que apenas chegou à vantagem final nos descontos da partida.

Com Cristiano Ronaldo de volta ao 11, Sarri fez várias alterações em relação ao último jogo. Apesar das mexidas, os problemas da Juventus mantiveram-se semelhantes, com muita falta de criatividade. Ainda assim, aos 36 minutos, Bonucci aproveitou um canto na esquerda para fazer o 1x0, antecipando-se ao guarda-redes do Genoa.

Depois do golo a Juventus caiu muito de produção e acabou mesmo por se deixar empatar ainda na primeira parte. Um erro de Alex Sandro permitiu a Koumé ficar em grande posição para bater Buffon, com alguma sorte à mistura.

A segunda parte iniciou-se quase com a expulsão de Cassata, por duplo amarelo (algo exagerado), o que permitiu à campeã italiana jogar contra 10 durante muitos minutos. Apesar de continuar a ter problemas na construção de jogo, a Juventus passou a carregar muito até ao final da partida, tendo várias oportunidades claras de golo.

Esse golo surgiu já nos descontos pelo inevitável Cristiano Ronaldo. O avançado internacional português cavou uma grande penalidade e converteu o lance, dando assim mais três pontos à Juventus.

Com este triunfo, a equipa que venceu os últimos oito títulos em Itália volta à liderança, com 26 pontos, mais um que o Inter de Milão.


FONTE: Zerozero.pt