«Fazemos coisas com Jesus que nunca imaginei alguma equipa fazer»

A carreira do médio Willian Arão deu uma volta de 180º com a chegada de Jorge Jesus. De «patinho feio a cisne», como refere a imprensa brasileira, o jogador do Flamengo não poupou elogios a Jorge Jesus durante uma entrevista concedida ao Globoesporte, na qual frisou a importância do técnico luso para toda a equipa.

«Fica muito fácil jogar, marcar e fazer as coisas. Isso é mérito dele, sem dúvida nenhuma. Fazemos o que ele pede e há coisas que eu, quando comecei a jogar, nunca imaginei alguma equipa fazer. Há que ter muita coragem, muito treino e saber como fazer. É total mérito dele», referiu, rasgando-se em elogios a Jesus.

A viver o melhor momento no emblema carioca, na sua quarta temporada no clube, elogiou a capacidade do «mister» em estudar a equipa adversária «Contra o Grémio, ele avisou antes que faríamos golo de bola parada. Contra o At. Mineiro, que eu marquei, também. Ele estuda, vê as fraquezas e monta a nossa equipa de acordo com isso», atirou.

Um dos indiscutíveis de Jorge Jesus no Mengão, Arão frisou a importância da chegada do técnico de 65 anos porque, na ótica do médio, a equipa não praticava um «bom futebol»: «Com a chegada do Jesus, com ideias novas e pensamentos novos, todos crescemos. É um conjunto. Não jogo ténis, preciso dos meus companheiros e eles de mim.»

Líder no campeonato brasileiro e com estreia iminente numa final da Taça Libertadores – já ganhou uma, pelo Corinthians, apesar de não ter feito nenhum minuto na competição –, o médio defensivo diz estar a «viver um sonho», e espera conquistar os dois títulos possíveis para se sentir «na história do Flamengo»


FONTE: MaisFutebol