Guardiola lembra saída do Barcelona: «Não acabámos à estalada»

Pep Guardiola rotulou a saída do cargo de treinador do Barcelona, em 2012, como um «processo natural» e que nada terminou «à estalada» em Camp Nou.

«A relação de carinho que havia entre os que formavam aquele grupo era insuperável. Não há Champions ou Mundial que a pudesse compensar. Dávamo-nos muito uns aos outros. Mas há um momento, por um processo natural, em que as coisas acabam. Acabou naturalmente, não acabámos à estalada», referiu Guardiola, em declarações à Catalunya Ràdio, num excerto já revelado, de uma entrevista que vai para o ar na terça-feira.

O atual treinador do Manchester City, que passou pelo comando técnico dos catalães durante quatro épocas, entre 2008/2009 e 2011/2012, lembrou ainda um dia em que foi com o pai de Lionel Messi ver o que então era «um menino muito bom na formação» do clube.

«Há muito que uma pessoa me dizia que havia um menino muito bom na formação. Disseram-me que era muito pequeno, mas que fazia muitos golos e driblava muito bem. Não o conhecia e um dia fui vê-lo com o pai dele. Vi-o tão pequeno e tímido que pensei: “é este o menino que dizem que é tão bom?”. A verdade é que quando o vi jogar, pensei que, com ele, venceríamos tudo», afirmou, entre recordações.


FONTE: MaisFutebol