Correa fez 'esquecer' Félix e colocou Atlético de Madrid no segundo lugar

O Atlético de Madrid recebeu e venceu, este sábado, o Athletic Bilbao (2-0), em jogo da 10.ª jornada da La Liga. Os colconheros ainda não contam com João Félix, que está a contas com uma lesão, e foi Ángel Correa quem brilhou neste regresso aos triunfos no campeonato.

O internacional argentino foi o grande protagonista, mas a história deste jogo começou a ser escrita por Oblak. Na sequência de um canto do Athletic Bilbao, o antigo guardião do Benfica assinou uma defesa estupenda aos dois minutos de jogo.

Inigo Martinez saltou mais alto que tudo e todos, mas Oblak foi gigante e evitou assim que os visitantes inaugurassem o marcador da partida no Wanda Metropolitano:
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1188172021756256256

O Atlético de Madrid apanhou o susto, reorganizou as ideias e conseguiu equilibrar a partida, conseguindo chegar ao golo aos 28 minutos. Saúl Ñíguez arrancou pelo meio campo, combinou e tabelou com Ángel Correa e disparou para o fundo da baliza do Bilbao, abrindo assim as contas no marcador:
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1188178668633260032

A equipa visitante tentou reverter o resultado na segunda parte, mas o endiabrado Correa voltou a aparecer para oferecer o segundo golo a Álvaro Morata (64'). O argentino surgiu sozinho no lado direito do ataque e cruzou para o poste mais distante onde estava o ponta de lança espanhol que, diga-se, só teve mesmo de meter a bola no fundo das redes:
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1188190105640394752

O segundo golo deixou o jogo arrumado e o Atlético de Madrid iguala o Barcelona na liderança do campeonato, ainda que os culés tenham um jogo a menos disputado por conta do adiamento do El Clásico. Ainda assim, a equipa de Diego Simeone soma 19 pontos, mais um do que o Real Madrid.

Por seu turno, o Athletic Bilbao continua numa senda de maus resultados e já não ganha para o campeonato desde 22 de setembro, altura em que venceu o Alavés (2-0).


FONTE: NoticiasAoMinuto