Félix assustou duas vezes, mas o primeiro dérbi não saiu do nulo

João Félix ainda assustou Courtois em duas ocasiões, mas a estreia em dérbis de Madrid não saiu do nulo.

O jovem português esteve em destaque na primeira parte, período em que protagonizou duas situações de golo: ao minuto 8 apareceu em velocidade no lado direito da área, mas o remate cruzado saiu ligeiramente ao lado, tal como ao minuto 39, quando tentou a sorte de fora da área.

O Real respondeu ainda antes do intervalo, com um remate de fora da área de Kroos, que obrigou Oblak a defesa apertada (42m).

Simeone lançou Correa ao intervalo, e logo ao minuto 49 o argentino fez uma diagonal e apareceu solto na área, a corresponder a um cruzamento de Diego Costa, mas o cabeceamento saiu muito torto.

Com uma exibição muito discreta na segunda parte, João Félix acabou substituído ao minuto 70.

O jogo manteve-se equilibrado, com Saúl depois a criar algum perigo na sequência de um pontapé de canto (73m), mas logo de seguida surgiu a melhor ocasião da etapa complementar, com um cabeceamento de Benzema que parecia destinado a dar festejo, não fosse a fantástica intervenção de Oblak.

O empate deixa o Real Madrid novamente isolado na liderança, com um ponto de vantagem sobre o vizinho Atlético e o Granada, que venceu o Leganés.


FONTE: MaisFutebol