Eis a explicação para a fúria de Sérgio Conceição com Nakajima
O FC Porto teve de sofrer para vencer em Portimão no passado domingo. Os dragões estiveram a ganhar por dois golos, deixaram-se empatar, mas no último suspiro da partida Iván Marcano marcou o precioso golo que valeu o triunfo diante do Portimonense (3-2). No entanto, nem a conquista dos três pontos travou a fúria de Sérgio Conceição quando confrontou Nakajima. O técnico azul e branco não foi brando nas palavras dirigidas ao japonês, num episódio que depressa se tornou assunto na imprensa desportiva.
Ora, esta terça-feira, a mesma imprensa desportiva revela os motivos pelos quais Sérgio Conceição perdeu a paciência com Nakajima. Segundo relata o jornal Record, o treinador do FC Porto considerou que o internacional japonês, contratado esta temporada, demonstrou "uma falta de empenho inadmissível", especialmente no que à tarefa defensiva diz respeito.
A atitude passiva de Nakajima na hora de ajudar os companheiros a defender o resultado deixou a equipa desequilibrada e o compatriota Anzai, lateral esquerdo do Portimonense, acabou por assinar o segundo golo da equipa da casa precisamente no corredor em que Nakajima estava posicionado.
O Record garante ainda que Nakajima já foi alertado que tem de começar a dar mais à equipa, uma vez que tem sobre os ombros o peso de ser o reforço mais caro do passado mercado de transferências. A mesma publicação garante ainda que o FC Porto está também preocupado com o facto de Nakajima estar muito longe de perceber a língua portuguesa. Nesse sentido, o internacional nipónico está a receber aulas intensivas de português.
FONTE: NoticiasAoMinuto