Jesus é o líder - e toda a gente o ama

A vitória por 3-0 foi a terceira consecutiva do Flamengo no campeonato. Começou a ser construída com o golo do defesa central espanhol Pablo Marí, aos 22 minutos, a que se seguiu o do avançado Gabriel Barbosa, aos 35, na primeira parte. O terceiro e último golo foi uma bicicleta do uruguaio Arrascaeta (90+7).

Gabriel Barbosa, ex-jogador do Benfica, consolidou o estatuto de melhor marcador da Série A, com 12 golos até agora.

O triunfo no Castelão coloca o Flamengo no topo da classificação, com 33 pontos, em igualdade pontual com o Santos, que se deixou apanhar na frente por causa do empate em casa com o Fortaleza (3-3).


O Palmeiras está na terceira posição, com 30 pontos, mas tem menos um jogo. Com os mesmos pontos está o São Paulo, quarto classificado, que foi batido pelo Vasco da Gama (2-0) no Rio de Janeiro.

Este pode ter sido também um bom ensaio da equipa de Jorge Jesus para a segunda mão dos quartos-de-final da Taça Libertadores, que se realiza na quinta-feira em casa do Internacional. O Flamengo defende a vantagem de 2-0 conseguida no seu estádio.

Segundo os meios de comunicação social mais próximos do Flamengo, a opinião do treinador português tem cada vez mais influência junto dos dirigentes do clube, sendo que os próprios adeptos, reconhecidos pela exigência, se mostram cada vez mais agradados com Jesus.


FONTE: TribunaExpresso