Ferro foi o pior do «apagão» do Benfica: os números que o comprovam
O Benfica protagonizou uma exibição muito abaixo do esperado na derrota frente ao FC Porto, e Ferro foi o espelho máximo do «apagão» encarnado ante o rival portista.
O defesa-central, uma das revelações benfiquistas na temporada passada, protagonizou uma noite para esquecer e, de acordo com os dados recolhidos pelo SofaScore a partir das estatísticas da Opta para o Maisfutebol, teve a pior pontuação da noite: 5,6.
Desde logo porque Ferro esteve diretamente ligado ao golo inaugural do FC Porto, apontado por Zé Luís, ao falhar o cabeceamento junto à pequena área de Vlachodimos, acabando a bola por sobrar para os pés do avançado dos azuis e brancos.
Ora, mesmo com a redondinha nos pés, situação de jogo na qual o jovem de 22 anos se costuma destacar, os números não são nada famosos: 17 perdas de bola e apenas 72 por cento de acerto no passe, estatísticas muito aquém do que costuma apresentar.
O jogador encarnado foi driblado três vezes e nos duelos foi também dominado pelos adversários: pelo chão ganhou apenas dois dos cinco que disputou e, no ar, ganhou seis dos dez que disputou.
Números que talvez ajudem a justificar a assertividade que existiu do lado azul e branco nesta parâmetro, principalmente com Zé Luís: o goleador do FC Porto ganhou metade dos 22 duelos que disputou (oito deles pelo ar), estatísticas bastante boas para um avançado.
Em relação aos oponentes diretos, Marcano e Pepe, Ferro também ficou em desvantagem: o primeiro ganhou cinco dos oito duelos que disputou, além de ter tido sucesso no único desarme que tentou, ao passo que o internacional português ganhou os dois desarmes que tentou e venceu seis dos 11 duelos que discutiu com adversários.
FONTE: MaisFutebol