Benfica deixa apelo para o clássico com o FC Porto

Na sua newsleter diária, o Benfica lançou o clássico do próximo sábado diante do FC Porto.

Mas as águias começam por destacar os bons frutos que a sua academia tem vindo a dar ao longo dos últimos anos.

"(...) É com enorme satisfação que, tendo por base o onze titular mais vezes utilizado esta época, podemos constatar que a equipa campeã nacional tem uma maioria de jogadores nacionais.

São maioritariamente jovens com toda a sua formação feita no Seixal e a grande dificuldade é conseguir mantê-los o maior número de anos possível face ao assédio que a sua qualidade merece por parte dos mais ricos clubes europeus".

O Benfica realça que os jovens valores formados no Seixal também chamam a atenção internacional.

"A aposta na formação não se esgota, como se sabe, só em jovens portugueses e é com orgulho que verificamos os trabalhos feitos por diversos media internacionais com os jogadores made in Benfica que brilham nas principais ligas europeias".

Focando no embate com o FC Porto, os encarnados apelam para que o foco permaneça nos verdadeiros protagonistas: treinadores e jogadores.

"Mas tudo isto só é importante porque existe aquele maravilhoso espetáculo dentro das quatro linhas. Estamos a dois dias de mais um clássico no nosso Estádio. Casa cheia, duas grandes equipas crónicas candidatas ao título e emoção ao rubro neste início de época. Da nossa parte, foco total aos verdadeiros protagonistas – os treinadores e os jogadores – e à sua arte e magia que apaixona milhões".


FONTE: AdeptosDeBancada