O extraordinário homem das Neves: 9 golos, 6 toques

O jogador português do Wolverhampton marcou o seu nono golo de fora da área pelo clube inglês. Durante esse tempo, Rúben Neves deu apenas seis toques na área adversária.

Já nos tínhamos apercebido do prestígio que Rúben Neves está rapidamente a ganhar em Inglaterra, ao serviço dos Wolves de Nuno Espírito Santo. No entanto, o jornal inglês “Daily Mail” chama-nos a atenção para uma estatística impressionante e invulgar do internacional português. Desde que chegou ao Wolverhampton, Rúben Neves marcou nove golos (a contar com o golaço frente ao Manchester United, que garantiu o empate) de fora da área. Todavia, durante esse tempo, Neves deu apenas seis toques na bola dentro da área adversária, o que faz dele claramente um especialista nos pontapés de longa distância.

O jogador de 22 anos tem jogado no meio-campo com algumas restrições impostas por Nuno Espírito Santo, que o impedem de chegar perto da área adversária. No entanto, Rúben Neves tem demonstrado que não preciso de ir tão longe para marcar.

Contra os Red Devils, o ex-FC Porto conseguiu um golo de belo efeito, encaixando a bola no canto superior direito da baliza de De Gea.


FONTE: TribunaExpresso