Dias Ferreira aponta o dedo a Varandas: "Cada vez a cova é maior"

Após a pesada derrota na Supertaça, diante do Benfica, por 0-5, o Sporting entrou na edição 2019/20 do campeonato nacional com um empate a uma bola diante do Marítimo. Um registo que suscita preocupação por parte de Dias Ferreira.

Em declarações à Rádio Renascença, o antigo candidato à presidência do clube de Alvalade apontou o dedo ao atual líder, Frederico Varandas, pela forma como tem vindo a lidar com os maus resultados: “Ao que parece, é normal. É aceite com naturalidade”.

“O presidente diz que não está preocupado e eu, eventualmente criticado quando digo que estou, é melhor dizer que estamos tranquilos. Quando o Sporting leva 5-0 no primeiro jogo oficial e faz a pré-época que fez porque é que tenho de ficar preocupado?”, atirou.

“O que é que uma pessoa deve dizer quando a direção e o presidente dizem que não estão preocupados? Mas não estão porquê? Não veem o mesmo que os outros veem? Ainda não perceberam que distância para os nossos rivais é muito grande? E não é uma coisa temporária”, acrescentou.

Dias Ferreira entende que o Sporting não tem “condições para ganhar o campeonato”, mas, avisa, o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido poderá vir a complicar seriamente a hipótese de o vir a fazer numa ocasião futura.

“Não vejo nenhum jogo como fácil. E não vejo o futuro fácil, por isso é que estou preocupado. E não é preocupado por perder um jogo, empatar ou não ir ganhar o campeonato este ano. É por ver que cada vez a cova é maior. O fosso já não é para a Europa. O fosso é já em Portugal”, rematou.


FONTE: NoticiasAoMinuto