Cristiano ou Messi, quem tem a melhor seleção? Questão está a ser colocada em Espanha
O Mundial é das grandes seleções e dos grandes jogadores. Quando se fala em grandes jogadores há dois nomes que se destacam: Cristiano Ronaldo e Messi. As comparações entre um e outro são algo já habitual, mas em Espanha decidiu-se inovar. «Cristiano ou Messi, quem está rodeado de melhores jogadores na sua seleção?»
A pergunta é do jornal Marca que, depois de exibições bem diferentes na primeira ronda do Mundial - Cristiano fez um hat-trick, Messi não marcou e até falhou um penálti -, decidiu comparar os onzes iniciais das duas seleções e convidou os leitores a votarem, posto por posto, na melhor opção.
Domínio luso na baliza e laterais, Argentina vence nos centrais
Por agora, com mais de 50 mil votações, a seleção portuguesa aparece em vantagem e há vários setores onde parecem não haver dúvidas, a começar pela baliza. Caballero tem sido um dos elementos mais criticados da seleção albiceleste e os leitores espanhóis não hesitam na hora de escolher o melhor guarda-redes. Rui Patrício recebeu 72% da escolha, Caballero teve apenas 12%.
Na defesa há divisão nas escolhas dos leitores da Marca. Cédric (55%) e Raphäel Guerreiro (67%) aparecem na frente de Salvio (23%) e Tagliafico (13%), demonstrando uma superioridade portuguesa nos corredores. Na zona central o caso muda de figura. Otamendi (55%) e Rojo (44%) surgem na frente de Pepe (36%) e José Fonte (38%), respetivamente.
Meio-campo português em destaque, Argentina superior no ataque
Se na defesa há divisões, nos setores mais ofensivos elas também existem. O meio-campo português é, na opinião dos leitores da Marca, superior ao argentino, com William Carvalho (50%) a ficar à frente de Mascherano (41%) e Moutinho (76%) de Biglia (16%). No ataque Bruno Fernandes (54%) também surge na frente de Meza (23%), enquanto Di Maria (62%) recolheu mais votos do que Bernardo Silva (30%).
Para finalizar, não houve grandes dúvidas para escolher o melhor avançado e o melhor selecionador. Agüero (73%) aparece, de forma clara, à frente de Guedes (20%), e Fernando Santos (47%) foi mais votado do que Sampaoli (33%).
Para consultar os dados completos e deixar também a sua votação pode ir ao site da "Marca".
FONTE: Zerozero.pt