Newcastle tentou Conceição, mas já sabe o que diz o FC Porto...

...Só pela cláusula de rescisão. Com contrato renovado já este ano, o técnico tem mais dois anos de contrato e os portistas não equacionam a sua saída.

A notícia que dava conta do interesse do Newcastle começou a circular ontem [quinta-feira] e vinha da Sky Sports, que referia que os dragões estariam recetivos a esta possibilidade, o que não se traduz na realidade.

A administração da SAD azul e branca está a trabalhar na nova temporada e a definir as necessidades da equipa e perder agora o treinador seria um rude golpe em todo o planeamento, para além de que há plena noção de que a esmagadora maioria dos adeptos nutre grande carinho pelo treinador. Seria, também, difícil encontrar no imediato uma solução do mesmo nível.

Ou seja, a premissa é uma apenas: não há conversas nem negociações, há apenas a cláusula de rescisão, fixada nos 20 milhões de euros.

Por sua vez, o próprio treinador também não se sente seduzido pelo Newcastle, clube que não tem conseguido nos tempos mais recentes a expressão que já teve em Inglaterra e que não parece, a curto/médio prazo, ter condições para apresentar uma equipa capaz de se aproximar dos seis mais fortes da Premier League - Manchester City, Liverpool, Tottenham, Chelsea, Manchester United, Arsenal.


FONTE: Zerozero.pt