NBA: Warriors vencem em Toronto e adiam decisão do título

A perder por 3-1, os bicampeões da NBA, Golden State Warriors, sabiam que o título deste ano fugiria caso perdessem o jogo cinco, mas, numa reviravolta final, conseguiram vencer em casa dos Toronto Raptors (105-106), adiando a decisão do título.

O Raptors venciam por seis pontos (103-97) a pouco mais de dois minutos e meio do fim e pareciam ter o primeiro título da sua história à mercê, carregados por Kahwi Leonard (26 pontos e 12 ressaltos), mas os Warriors estragaram a festa.

Num jogo em que viram Kevin Durant, o Jogador Mais Valioso (MVP) das duas últimas finais, regressar e voltar a lesionar-se, com gravidade, após 11.57 minutos em que mostrou toda a sua classe (11 pontos), os bicampeões triunfaram à base de triplos (20 contra oito), sobretudo de Stephen Curry e Klay Thompson.

Curry (31 pontos) marcou cinco, incluindo o que empatou o jogo a 103 pontos, a 1.22 minutos do fim, e Thompson (26) acertou sete, dois deles determinantes, um a 2.30 do fecho e o último com 56,6 segundos para jogar, colocando os Warriors a liderar por 103-106.

Um lançamento de Kyle Lowry (18 pontos) ainda colocou os locais a um ponto, mas, depois de uma falta ofensiva de DeMarcus Cousins (14 pontos e seis ressaltos), o base dos locais falhou, muito pressionado, um triplo do canto, em cima da buzina, que teria valido o título.

Os Warriors reduziram, assim, a desvantagem para 3-2 e ganharam o direito de voltar a Oakland, onde recebem os Raptors no jogo seis, marcado para quinta-feira. No caso de voltarem a triunfar, a negra, o jogo 7, jogar-se-á no domingo, em Toronto.


FONTE: MaisFutebol