Rui Costa sobre Félix: «Se não pagarem 120 milhões fica mais um ano»

Numa longa entrevista ao jornal Record, Rui Costa, administrador da SAD do Benfica, garantiu que os encarnados só aceitam perder João Félix pelo valor estipulado na cláusula de rescisão, que são os 120 milhões de euros. Caso nenhum clube chegue a esse valor, o jovem avançado fica pelo menos mais uma temporada na Luz.

«Vamos ver o que vai ditar o mercado, sendo que a palavra de ordem aqui é essa: faremos tudo para que ele fique. O João tem contrato até 2023 e uma cláusula de 120 milhões. Se não for por esse valor, nem se põe em causa: fica connosco mais um ano», disse o antigo internacional português.

Rui Costa deixou também elogios ao avançado, lembrando que quando tinha a idade de Félix estava emprestado ao Fafe. O administrador comparou também o jogador do Benfica a Luís Figo e a João Vieira Pinto pela afirmação com esta idade.

«Com a idade dele, eu, por exemplo, estava emprestado ao Fafe (risos). A vida de um jovem, nestas idades, é sempre complicada. Do meu tempo, os que demoraram menos tempo a impor-se foram o Luís (Figo), que já tinha presença assídua no Sporting, e o João (Pinto), que depois de ir para Espanha já era considerado um sénior, mesmo sendo júnior. Mas os outros, de um modo geral, demoraram mais a triunfar», finalizou.


FONTE: Zerozero.pt