Hélio Sousa e a Argentina: «Vai ser um excelente jogo»
Hélio Sousa projetou um duelo difícil frente à Argentina, jogo a contar para a 2.ª jornada do Grupo F do Mundial sub-20 que está agendado para esta terça-feira.
«A Argentina vai trazer-nos outros problemas. É uma das equipas fortes deste grupo e vem de uma vitória, tal como nós. Uma vitória de qualquer das equipas neste jogo dará uma vantagem grande para conseguir o apuramento», afirmou o treinador da seleção sub-20 na antevisão ao jogo.
Hélio Sousa destacou a importância de novo triunfo, depois da entrada vitoriosa em prova diante da Coreia do Sul no sábado. «Os seis pontos dar-nos-iam outras possibilidades, dependendo também do outro jogo, entre Coreia e África do Sul. Uma vitória será sempre uma mais-valia.»
O técnico luso recusou ainda colar a este jogo o rótulo de final antecipada, até porque, vincou, Portugal encara todos os jogos como se fossem finais. E voltou a elogiar a Argentina, lembrando que a alviceleste fez um bom Campeonato sul-americano da categoria, tendo apenas sido batida pelo campeão Equador. «É uma equipa com excelentes executantes, jogadores com forte meia distância e fortes no um contra um. Têm uma forte dinâmica coletiva e, tal como todas as equipas sul-americanas, têm muita raça e entrega. Vai ser um excelente jogo», projetou.
Hélio Sousa comentou ainda a chegada do guarda-redes Diogo Costa, que só neste domingo à noite se juntou à comitiva nacional, aumentando o leque de soluções na baliza que já tinha João Virgínia (utilizado no primeiro jogo) e Luís Maximiano. «Nestas competições curtas, eles são todos muito equilibrados, qualquer um deles nos dá excelentes garantias de estarmos mais perto de vencer», disse, admitindo fazer alterações no onze: «Pode acontecer. Depende da disponibilidade dos jogadores, mas temos toda a confiança do mundo em todos eles.»
Portugal e Argentina somam ambos três pontos e defrontam-se a partir das 17h00 (hora de Portugal continental). A vitória vale a liderança isolada do Grupo F.
FONTE: MaisFutebol