Fãs de clube inglês doam vales para pessoal com salários em atraso

Os adeptos do clube inglês Bury reuniram, desde segunda-feira, um total aproximado de 900 libras - pouco mais de mil euros - em vales para compras, com o objetivo de ajudar funcionários do clube que não receberam salários conforme estava previsto.

De acordo com a BBC, elementos do staff do clube receberam, na última semana, o vencimento total do mês de março, enquanto o salário de abril foi pago esta segunda-feira, mas apenas em metade do contratualizado.

Este não é, de resto, caso único em Inglaterra este mês, depois de o Bolton ter estabelecido, há pouco mais de uma semana, um banco de alimentos de emergência para ajudar, de igual forma, os funcionários do clube.

«Os adeptos não deveriam ter de fazer isto, mas o que vimos aqui não é nada que este clube já não tenha visto antes. Os adeptos deste clube são fantásticos», referiu Samantha Gibbs, dirigente do Bury, à BBC. «Temos certa de mil libras num envelope num cofre e, aproximadamente, na região, cerca de 900 libras em vales desde segunda-feira, para a equipa», acrescentou.

O Bury garantiu a subida à League One da próxima época – equivalente à terceira liga de Inglaterra – após ter terminado a League Two, respeitante à quarta divisão, no segundo lugar, em 2018/2019.


FONTE: MaisFutebol