"Ronaldo? A primeira época em Itália traz grandes dificuldades"

O balanço da primeira temporada de Cristiano Ronaldo ao serviço da Juventus é positivo. O internacional português conquistou a Serie A e a Supertaça de Itália.

No entanto o título de melhor marcador do campeonato parece cada vez mais difícil de alcançar. Com apenas um jogo por disputar, o craque português soma 21 remates certeiros, enquanto o destacadíssimo Fabio Quagliarella, da Sampdoria, regista 26.

Para Dimas, antigo jogador da Juventus, Ronaldo esteve em grande plano sobretudo tendo em conta as dificuldades que o campeonato italiano costuma impor a quem acaba de chegar.

O ex-jogador destacou ainda o que o astro luso trouxe para a Vecchia Signora e não tem dúvidas de que na próxima temporada estará ainda melhor.

"Todos sabem que a primeira época em Itália traz muitas dificuldades. O objetivo dele é sempre ganhar todos os títulos a nível coletivo e individual. Foi o melhor jogador da Serie A, trouxe uma nova dimensão a toda a estrutura da Juventus e, com a experiência adquirida esta época, vai estar num nível mais elevado nos próximos anos. Ronaldo não é o único que tem a Champions como objetivo, na Juve todos querem ser campeões europeus", afirmou.

Dimas, que representou a Juventus entre 1997 e 1998, destaca ainda João Cancelo, defendendo que o lateral-direito deve continuar no clube. O ex-Benfica tem sido associado ao Manchester City.

"Sempre disse que Cancelo é um jogador de qualidade, muito ofensivo e que pode jogar dos dois lados com o mesmo nível. Penso que tem de continuar na Juventus e estou certo de que a próxima época será melhor do que esta", concluiu.


FONTE: AdeptosDeBancada