Sérgio Conceição com processo disciplinar
O Conselho de Disciplina da FPF abriu o processo ao treinador do FC Porto por causa do incidente com Renan, guarda-redes do Sporting, na última jornada da Liga.
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, será castigado com um processo disciplinar pela Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Em causa, está o momento que envolve Conceição e o guarda-redes do Sporting, Renan, nos instantes finais do FC Porto 2-1 Sporting, jogo disputado no passado sábado para a última jornada da Liga.
A Tribuna Expresso sabe que a Comissão de Instrutores da Liga, à qual o Sporting havia apresentado formalmente uma queixa, tinha considerado que o movimento de Sérgio Conceição não poderia ser inequivocamente considerado agressão, classificando como “ato de comnportamento incorreto” - o que daria, apenas, uma multa. Já o Conselho de Disciplina da Liga quer “tornar claro e inequívoco que é uma agressão e terminou a abertura de um processo”.
Apesar disto, Sérgio Conceição estará presente na final da Taça de Portugal, a disputar no próximo sábado, justamente diante do Sporting, por não se encontrar ainda castigado - o processo ainda vai ser iniciado e o treinador do FC Porto poderá apresentar recurso se for, por fim, considerado culpado.
FONTE: TribunaExpresso