Jorge Mendes força saída de Félix, Vieira quer evitar destino igual ao de Renato Sanches

A pensar numa investida com força na Liga dos Campeões na próxima época, Vieira quer manter Félix no Benfica por mais um ano.

A febre do mercado de transferências está aí à porta e João Félix, o jovem-estrela do Benfica, promete vir a ser um dos nomes portugueses mais badalados. Apesar de Luís Filipe Vieira querer que o médio permaneça pelo menos mais uma época nos encarnados, será muito convencê-lo de tal - há quem lhe seja mais próximo e faça pressão no sentido contrário.

Tanto a família de Félix como Jorge Mendes, o super-agente desportivo português, entendem que este é o momento certo para o jovem voar rumo a um grande europeu, conta o “Correio da Manhã” esta segunda-feira.

Segundo o matutino, têm chegado chegado várias propostas pelo jogador e os valores em cima da mesa são da ordem das dezenas de milhões. Uma das propostas é, no mínimo, choruda ao nível de honorários: 4,5 milhões de euros limpos por ano, conta o “CM”.

A pensar numa investida com força na Liga dos Campeões na próxima época, Vieira quer manter Félix por mais um ano; ao mesmo tempo, garante o jornal, quer evitar que o destino de Félix seja o mesmo de Renato Sanches. Em 2016, o ex-jogador do Benfica mudou-se aos 19 anos para o Bayern Munique, mas não se conseguiu afirmar nos bávaros.


FONTE: TribunaExpresso