E tu, Bruno Fernandes, de que planeta vieste?
32 golos em 51 jogos disputados pelo Sporting. O médio com mais golos marcados. O melhor jogador do mês de abril - e de muitos outros durante a presente temporada. Oito golos de grande penalidade. Este registo pertence a quem? Bruno Fernandes.
Na penúltima jornada do campeonato nacional, que selou o último jogo dos leões no seu terreno, Bruno Fernandes voltou a marcar, desta vez, através de grande penalidade (6').
O capitão do Sporting inaugurou o marcador e lutou com o 'muro' Claudio Ramos, que ajudou o Tondela a chegar ao empate, consumado por Tomané (67'), que devolveu a esperança dos visitantes, em conseguir a manutenção na I Liga.
O génio da lâmpada
O médio leonino despede-se de Alvalade, esta temporada, com um registo inédito na sua carreira, e ainda com mais dois jogos - um para o campeonato e a final da Taça de Portugal - para somar mais golos à conta. Na última época, marcou metade dos tentos (16), em 56 duelos disputados.
Bruno Fernandes,contudo, não é só números. O capitão é ainda o motor ofensivo da equipa e da estratégia montada por Marcel Keizer. Procura jogo, recua, avança, distribui e dinamiza. É a cola, o elo de ligação dos leões.
E a prova esteve, mais uma vez, na partida da noite de sábado. A equipa do Tondela tentou anular, ao máximo, as saídas do médio criativo e, impedindo a sua progressão em campo, conseguiu, várias vezes, travar o ataque leonino.
E o 'muro' Claudio Ramos...
O Sporting foi superior, mais organizado e impetuoso. No entanto, não conseguiu ser eficaz quando necessário. A vencer por 1-0 ao intervalo - aqui já sem Ristovski, que foi expulso aos 35 minutos -, não conseguiu dilatar a vantagem, mesmo com várias oportunidades para tal, e acabou por sofrer o empate - Tomané, aos 67 minutos.
Claudio Ramos foi a muralha intransponível. À exceção da grande penalidade apontada por Bruno Fernandes (6'), o guardião tondelense tirou todas as bolas que tinham possibilidade de entrar na sua baliza. Assertivo e firme, Ramos segurou o empate quer permite ao Tondela continuar a sonhar.
O sonho da equipa de Pepa impôs, também, um travão à série de dez vitórias consecutivas do Sporting, que não registava um empate desde o jogo com o Marítimo (0-0), em fevereiro do presente ano. Os leões estão, ainda, há 14 jogos sem uma derrota, desde o 'deslize' em Villarreal (0-1), para a Liga Europa.
Estatísticas:
Sporting VS Tondela
56% Posse de bola 44%
15 Remates 13
16 Faltas 18
5 Cantos 7
4/1 Cartões amarelos/vermelhos 5/0
FONTE: NoticiasAoMinuto