Uma grande recuperação, um prolongamento e o FC Porto na final!

O FC Porto está na final da Liga Placard. No quinto e decisivo jogo da série frente ao Benfica, os dragões sofreram, mas conseguiram derrotar as águias no prolongamento (90x96), num encontro repleto de emoção.

Com António Monteiro no lugar do lesionado Will Sheehey no cinco inicial, os azuis e brancos entraram muito bem no encontro, tendo em Will Hanley e Sasa Borovnjak as principais armas ofensivas. José Ricardo lançou em campo Nuno Oliveira e Carlos Andrade, e os encarnados foram subindo de rendimento. No final do primeiro período os visitantes venciam por 18x25.

Nos segundos e terceiros parciais, o FC Porto foi controlando o jogo e entrou nos últimos dez minutos com uma vantagem de 14 pontos (51x65). Encostado à parede, o Benfica entrou em grande no quarto parcial, convertendo alguns triplos por Damier Pitts e Carlos Andrade.

Já depois de Tomás Barroso sair lesionado num lance caricato, o encontrou entrou nos minutos finais com o resultado em aberto, após uma grande recuperação dos encarnados. Na sequência de um lançamento falhado de Pitts, o sérvio Sasa Borovnjak foi para a linha de lance livre, onde não tremeu e colocou o resultado em 77x80. No tudo ou nada, Damier Pitts converteu um extraordinário triplo a apenas seis segundos do fim, conseguindo levar o jogo para o tempo extra.

No prolongamento, o FC Porto colocou-se rapidamente com uma vantagem de quatro pontos, após transições rápidas de Pedro Pinto e Ferrán Ventura. Os dragões foram mantendo a liderança e com segurança da linha de lance livre garantiram o triunfo.

O Benfica falha assim a oportunidade de revalidar o título nacional, acabando a temporada com apenas uma Supertaça conquistada. Por sua vez, o FC Porto marca encontro com a UD Oliveirense na final, estando o primeiro jogo marcado para o próximo sábado, em Oliveira de Azeméis


FONTE: Zerozero.pt