10 anos depois Casquero aguarda desculpas de Pepe após este lance
Há 10 anos, Pepe protagonizou aquele que terá sido o episódio mais negativo de uma carreira brilhante marcada por muitas conquistas. O central do FC Porto perdeu a cabeça num Real Madrid-Getafe, pontapeando violentamente Casquero que já se encontrava no chão.
Volvido este tempo o avançado revela que Pepe não lhe apresentou um pedido de desculpas pessoal. Casquero condena a atitude do internacional português, apesar de garantir já ter seguido em frente.
"Por mim, está esquecido. Cada um faz o que quer com a sua vida. A mim, se me tivesse dito em privado 'olha, desculpa, perdi a cabeça', já estava. Posso entender que no terreno de jogo, num momento de frustração, alguém perca as estribeiras e pontapeie tudo o que encontra. Mas depois as pulsações baixam e somos pessoas, companheiros, desculpamo-nos e já está. É uma ação feia e má de um profissional contra um companheiro de profissão.
O que nunca compreendi é que tenha querido pedir-me desculpa apenas através de um meio de comunicação. Parecia que precisava que todos soubessem... Até porque eu me ia encarregar de dizer publicamente que me tinha pedido desculpa. Não tinha de chegar a esse circo, bastava algo tão normal como um pedido de desculpas entre duas pessoas", afirmou em declarações ao portal El Iceberg, do diário desportivo espanhol Marca.
Recorde-se que após esse episódio Pepe foi castigado com 10 jogos de suspensão e rotulado de jogador violento, algo que a estatística contraria, já que de lá para cá não mais foi expulso na carreira.
FONTE: AdeptosDeBancada