Ritmo dos gunners foi demasiado para o Nápoles
O Arsenal deu esta quinta-feira um passo importante rumo às meias-finais da Liga Europa. A equipa orientada por Unai Emery venceu o Nápoles por 2x0 na primeira mão dos quartos de final, num jogo em que se notaram gritantes diferenças no ritmo das duas equipas.
A equipa inglesa entrou muito bem no jogo. Nos primeiros 45 minutos quase sufocou a equipa italiana e os dois golos apareceram no meio das várias oportunidades. Primeiro marcou Aaron Ramsey numa boa jogada pela esquerda e que começa num mau passe de Mário Rui. Pouco depois surgiu o 2x0, marcado por Kalidou Koulibaly, na própria baliza. O central desviou um remate de Torreira, num lance que volta a ser uma perda de bola de um jogador do Nápoles.
O Arsenal carregou muito até ao intervalo e teve várias oportunidades para aumentar ainda dentro dos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Arsenal baixou muito ritmo, algo que também foi forçado pelo facto de o Nápoles ter tentado reter mais tempo a bola.
Apesar de as duas equipas terem tido oportunidades para marcar, não se pode dizer que tenha existido uma clara chance de golo.
A segunda mão joga-se na próxima quinta-feira e vai obrigar a equipa orientada por Ancelotti a marcar pelo menos dois golos.
FONTE: Zerozero.pt