"Nem mesmo Ferguson imaginava no que Ronaldo se tornaria"
Martin Edward, antigo dirigente do Manchester United, concedeu uma entrevista ao diário desportivo italiano Gazzetta dello Sport, a propósito do embate entre os red devils e o Barcelona, a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Contudo houve ainda uma parte da entrevista dedicada a Cristiano Ronaldo. O ex-dirigente confessa que foi com grande entusiasmo que acompanhou o crescimento do craque português, confessando que nem o próprio Alex Ferguson imaginava que atingisse o nível que exibe atualmente.
"Vi-o pela primeira vez, com 18 anos, na partida contra o Bolton em agosto. Estava entusiasmado, ele fazia uns truques com a bola. Os rapazes chamavam-lhe truques de póneis, os cavalos talentosos que gostam de maravilhar, fazer magia, de se mostrar. Depois ele desenvolveu-se tanto, mas nós nem imaginávamos no que se tornaria. Nem mesmo Alex Ferguson.
Comprámos a lenda porque, depois de um amigável em agosto com o Sporting, os nossos jogadores convenceram Ferguson a avançar para a sua contratação. Mas Alex já o conhecia por causa do seu adjunto Carlos Queiroz, que já o havia informado sobre Ronaldo", contou.
Apesar dos elogios ao astro português, Edwards considera Messi um jogador mais coletivo.
"Messi é mais jogador de equipa e isso é bem notório quando festeja os golos, porque corre para os colegas. Ronaldo é mais egoísta, tem tendência a celebrar-se a si próprio e espera que os colegas venham ter com ele", apontou.
FONTE: AdeptosDeBancada