Muito mais é o que os une: Seferovic e Jovic, quando a mudança é para melhor

A vida tem destes encontros e desencontros. A mudança é muitas vezes encarada com medo, pelas dificuldades de adaptação e também por já haver um conhecimento do espaço onde nos encontramos, mas por vezes a mudança conduz à evolução e aquilo que era bom num lado, consegue ser ainda melhor noutro. Seferovic e Jovic personalizam isso mesmo.

(In)dispensável
O sorteio dos quartos de final da Liga Europa ditou um duelo especial para os dois avançados, ambos a atravessarem a melhor época das suas carreiras. Seferovic reencontra a formação alemã, onde esteve três temporadas, Jovic procura marcar ao Benfica, clube que o cedeu por duas épocas à equipa de Frankfurt.

Os caminhos dos dois goleadores encontram-se nesta eliminatória e este é um duelo que se aguarda com alguma expectativa. Com os dois clubes no currículo, Seferovic e Jovic têm conseguido apresentar números impressionantes nesta temporada. Os dois têm muitos pontos em comum.

Visto como dispensável no início desta época, Seferovic não pensou na saída, lutou pelo lugar e conquistou-o com todo o direito. O suíço, que em Frankfurt teve como marca máxima os 11 golos marcados, bateu as suas próprias barreiras e esta época já faturou 22 vezes, mais do que nas três épocas ao serviço da equipa alemã - 19 golos marcados.

Com 43 jogos realizados, o suíço é o melhor marcador dos encarnados e ainda no passado fim de semana mostrou estar de pé quente, com um bis em Santa Maria da Feira. Importante na forma de jogar da equipa de Bruno Lage, Seferovic conta ainda com seis assistências esta épocas, as mesmas que... Luka Jovic.

Meia europa à caça
Sem espaço na Luz, onde somou apenas quatro jogos pela equipa principal, o avançado sérvio foi cedido ao Eintracht Frankfurt. Tal como em Lisboa, a adaptação tardou, mas a reta final do campeonato, com destaque para os meses de março e abril, ajudou o sérvio a ganhar destaque na formação alemã. Em 2017/18 foi mais vezes suplente do que titular, tal como... Seferovic.

Mas o empréstimo à formação alemã era de duas épocas e isso bastou para Jovic começar a brilhar cada vez mais. Em 2018/19, a promessa do futebol sérvio afirmou-se em Frankfurt, onde é cada vez mais figura de proa. 28 jogos a titular, dez saídos do banco e 24 golos marcados.

Os números e exibições fazem com que a lista de interessados no ainda jogador do Benfica não pare de aumentar. É praticamente certo que o Eintracht vai acionar a cláusula de compra de Jovic, fixada nos seis milhões de euros, com direito a 20% ou 30% (as percentagens têm sido discutidas) de uma transferência futura, que, pelo que se tem lido, pode permitir um encaixe interessante ao Benfica.

Tal como Seferovic, Jovic foi feliz na mudança de clube. Conseguirão os avançados, com tantos pontos em comum, deixar a marca nesta eliminatória?


FONTE: Zerozero.pt