Gareth Bale já custou 236 milhões de euros ao Real Madrid

Estávamos no verão de 2013 quando o Real Madrid chegou a acordo com o Tottenham para a compra de Gareth Bale, por 101 milhões de euros, naquele que, à data, era o negócio mais volumoso da história do futebol.

O acordo estipulava um pagamento faseado, que terminará no final da presente temporada. No entanto, o valor despendido no internacional galês, que tão atormentado por lesões tem sido, vai muito além dessa verba.

O jornal espanhol As fez as contas que, entre o investimento relativo à transferência e os ordenados do avançado, a direção liderada por Florentino Pérez já terá pago, nada mais, nada menos, do que 236 milhões de euros.

O primeiro contrato assinado pelo jogador contemplava um vencimento anual de 18 milhões de euros brutos, que, aquando da renovação, em 2016, ‘disparou’ para os 27 milhões brutos, ou seja, 15 milhões líquidos.

Desde que chegou ao Santiago Bernabéu, Gareth Bale participou em 225 jogos, o que significa que cada um desses encontros custou, aos merengues, 1 048 888 euros. Se fizermos o mesmo exercício em relação aos golos (são já 102), concluímos que cada um custou 2,3 milhões de euros.


FONTE: NoticiasAoMinuto