Objetividade do Tottenham deixou Man. City... de olhos em bico
O Tottenham venceu o Man. City, por 1-0, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões e está assim na frente na corrida pelo sonho de continuar na prova. Son Heung-Min foi a grande figura do encontro, ao marcar o golo que valeu o triunfo.
Sem Bernardo Silva, ausente devido a lesão, foram os citizens que entraram melhor e ainda dentro do primeiro quarto de hora beneficiaram da primeira grande oportunidade de golo. Danny Rose cometeu grande penalidade, mas Kun Agüero, da marca dos 11 metros, permitiu a defesa a Hugo Lloris.
A resposta dos spurs chegou primeiro por Harry Winks, que atirou fora do alvo, e depois por Eriksen, que também não conseguiu ter sucesso. Sempre com grande equilíbrio entre as duas equipas, o intervalo chegou sem golos e com uma crescente incerteza no desfecho.
O segundo tempo começou com o Tottenham ao ataque e com vontade de chegar ao golo. Son Heung-Min foi o primeiro a tentar a sorte, antes da grande contrariedade para Mauricio Pochettino. Harry Kane lesionou-se e foi obrigado a deixar a partida, entrando Lucas Moura para o seu lugar.
No entanto, seria mesmo o sul-coreano, que já tinha ameaçado, a vestir a 'pele' de goleador e a resolver o problema. À entrada para os últimos 10' minutos, Son Heung-Min foi fugiu pelo lado direito, impediu que a bola saísse - ainda foi gerada alguma discussão, mas a verdade é que as imagens foram esclarecedoras -, fletiu para o meio e, de pé esquerdo, rematou cruzado, batendo Ederson, que acabou por ficar mal na fotografia.
Até ao final, os comandados de Pep Guardiola ainda tentaram correr atrás do prejuízo e chegar ao empate, mas o resultado não se alterou. Os spurs estão assim em vantagem para o embate da segunda mão, no Etihad.
FONTE: NoticiasAoMinuto