O talento brasileiro que o Benfica deixou escapar e que brilha em Itália
Rui Costa concedeu uma entrevista ao diário desportivo italiano Gazzetta dello Sport, onde reconheceu que o Benfica tinha a intenção de contratar Lucas Paquetá, brasileiro de 21 anos que brilha atualmente com as cores do AC Milan.
"Acompanhei o Paquetá no Brasil e conheço-o bem. Queria levá-lo para o Benfica, mas não o contratei. É um jogador demasiado caro para o futebol português. Tem qualidade para evoluir num futebol difícil como é o caso do italiano", afirmou.
Muitas têm sido as comparações entre Paquetá e Kaká, mas o administrador dos encarnados, que partilhou o balneário com o antigo internacional brasileiro, diz que há diferenças.
"Não, o Kaká era um 'playmaker', mas tinha uma potência raramente, ou nunca, vista naquela posição. Era o Kaká. E o Paquetá é o Paquetá. Tecnicamente é muito forte", referiu.
Rui Costa aproveitou ainda para manifestar o seu apoio a Gennaro Gattuso, de quem também foi colega e que agora orienta o AC Milan.
"Ele precisa de tempo, é um treinador que conhece bem a história do clube e vai ter um grande futuro. O Milan fez bem em escolhê-lo como técnico e acredito que ele vai recolocar o clube na Liga dos Campeões", concluiu.
Recorde-se que os rossoneri desembolsaram 35 milhões de euros por Paquetá ao Flamengo.
FONTE: AdeptosDeBancada