Zidane: «Não ia feito idiota para os bares, lutei para ser o melhor»

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, voltou a recordar os tempos de jogador, e o início da carreira mais concretamente, numa entrevista publicada pela plataforma OTRO.

Nessa conversa, o francês que chegou a melhor do mundo enquanto jogador, lembrou que a escola não era o seu forte, mas que se dedicou ao futebol de forma a chegar ao topo, sobretudo depois de os pais lhe terem colocado a responsabilidade de seguir o caminho que pretendia.

«O meu único desejo era jogar futebol e por isso tive algumas dificuldades na escola. Os meus pais nunca me criticaram, mas eu sabia que a minha atitude não era a ideal. E um dia eles disseram-me: 'Sabemos que tens alguma coisa pensada, faz o que quiseres'. E assim que tive a autorização dos meus pais dei tudo para alcançar o que queria», revela.

Nesse sentido, o ponto de viragem aconteceu quando chegou ao Cannes e se deparou com uma realidade mais profissional. «Quando cheguei ao Cannes e vi os jogadores a treinar disse: 'quero dedicar-me a isto'».

«A partir desse momento lutei para ser o melhor. Descansava bem, não ia feito idiota para os bares e bebia muita água. Dei tudo o que podia para me tornar no melhor jogador, tinha de o conseguir a todo o custo. Só assim faria os meus pais felizes e os deixaria orgulhosos», acredita o francês.


FONTE: MaisFutebol