Bronca com passaporte falso pode custar título de basquete ao Real Madrid

Está instalada a polémica no basquetebol espanhol, que poderá vir a ter sérias repercussões desportivas para o Real Madrid, devido a um caso de alegado alinhamento indevido de Marcus Slaughter.

O caso remonta a 2015, quando o norte-americano – que atualmente se encontra ao serviço dos turcos do Bahçesehir Koleji – foi contratado ao Brose Bamberg, da Alemanha, para reforçar o conjunto merengue.

De acordo com as informações veiculadas pelo jornal espanhol La Vanguardia, o jogador terá obtido um passaporte falso de nacionalidade ecuatoguineana, que lhe permitiria ser inscrito como comunitário, fruto do Acordo Cotonou, assinado, em 2000, entre a União Europeia e os estados africanos.

Após a investigação levada a cabo pela polícia científica espanhola, foi confirmado que este se trata, alegadamente de um documento falsificado, pelo qual o Ministério Público pede uma pena de dois anos e meio de prisão.

Marcus Slaughter será, em breve, chamado a depor no Tribunal Provincial de Madrid, e, caso venha a ser declarado culpado, o Real Madrid poderá vir a perder a Taça de Espanha e o campeonato conquistados em 2015.


FONTE: NoticiasAoMinuto