Falcao: «Foi o Jesualdo quem me ensinou o que um avançado deve fazer»
Radamel Falcao não esquece o tempo que passou no FC Porto, clube através do qual chegou à Europa e cuja importância reconhece, agora, numa longa entrevista à France Football, na qual também olha para o futuro, que revela poder passar pelo basebol, depois de deixar os relvados.
Concretamente sobre a passagem por Portugal, o avançado colombiano diz que foi no FC Porto que aprendeu a «jogar em equipa». «É por isso que a minha passagem pelo FC Porto foi tão importante. Foi onde aprendi a jogar em equipa e com as qualidades dos outros, porque para um avançado é importante ter uma equipa que consiga criar oportunidades de perigo.»
Além dessa passagem da entrevista, mais à frente, Falcao «regressou» ao FC Porto, quando foi confrontado com os vários «treinadores de prestígio» com os quais trabalhou: «Mourinho, Van Gaal, Simeone, Villas-Boas, Jardim», para acrescentar Passarella e… Jesualdo Ferreira.
«Foi o Jesualdo Ferreira, no FC Porto, que me ensinou aquilo que um avançado deve fazer e, sobretudo, que me corrigiu», garante.
Mas também outro treinador com quem trabalhou nos dragões merece elogios do colombiano: «O Villas-Boas transmitiu-me a ambição, a vontade de ganhar tudo, que foi o que fizemos no FC Porto», afirmou, falando ainda sobre outros treinadores portugueses com quem trabalhou.
«O Leonardo Jardim devolveu-me a confiança, foi muito importante. Mourinho? Cheguei no terceiro ano dele no Chelsea, quando estava tudo virado do avesso. Apenas estive quatro meses com ele e não vi o verdadeiro Mourinho», aponta.
FONTE: MaisFutebol