"Este jogo apareceu num contexto muito difícil"

O FC Porto derrotou, na noite deste domingo, o Feirense, por 2-1, num duelo relativo à 25.ª jornada da Liga portuguesa, saltando à condição para a liderança do campeonato com mais um ponto do que o eterno rival, Benfica.

Na flash interview da Sport TV, Sérgio Conceição sublinhou a dificuldade deste encontro, que apareceu num "contexto muito difícil" para o FC Porto.

Análise ao jogo: Defrontámos um adversário que está cada vez mais pressionado por estar muito aflito na classificação e numa procura incessante de pontos. Os meus jogadores deram uma resposta de enorme carácter e perto do intervalo podíamos ter conseguido uma vantagem maior no marcador, mas os apagões de luz no decorrer do encontro também não ajudaram. O terceiro golo esteve sempre na nossa cabeça. Podíamos ter feito, não aconteceu. Uma vitória justa da minha equipa perante um adversário que tentou de tudo.

Temeu pelo empate do Feirense: Sentiu em algum momento que a sua equipa que estava a correr demasiados riscos: Fomos uma equipa que jogou sempre de forma segura, e estávamos quase sempre alerta do que o adversário podia fazer. Não fizemos o terceiro golo, e às vezes por um golpe de sorte do adversário podiamos ter sofrido.

Mais difícil se tornou o jogo, por culpa do duelo frente à AS Roma: Este jogo apareceu num contexto muito difícil, apresentando-se a seguir a um jogo de enorme desgaste, como foi o da AS Roma, em que tivemos de jogar durante 120 minutos. É importante saber jogar com a AS Roma e com o Feirense.


FONTE: NoticiasAoMinuto