Há Dias assim
… em que as coisas não correm bem. Há dias que não são dias. Em que a ideia não consegue ser explanada na perfeição dentro das quatro linhas, tal como vinha sendo até à data desde a entrada de Bruno Lage. E com ela chega um mau resultado que obriga a um esforço suplementar para seguir em frente na Liga Europa.
Por outras palavras, a série de nove jogos sem derrotas das águias chegou ao fim em Zagreb, por culpa da derrota na casa do GNK Dinamo (1x0), e a tradição continua a ser o que era: o Benfica segue sem vencer na Croácia e… sem marcar qualquer golo. Mas ainda há tempo para reescrever a história.
Lesão de Seferovic alterou planos
O Benfica entrou relativamente bem na partida e até podia ter chegado ao golo, logo aos 7 minutos, quando Krovinovic, uma das três novidades no miolo encarnado, descobriu Grimaldo para este obrigar Livakovic a defesa atenta e importante para os croatas manterem o nulo.
É o 5º penálti sofrido pelo Benfica em 2018/2019
▶ Benfica x Sporting - Nani ✔
▶ Belenenses SAD x Benfica - Eduardo ✔
▶ Benfica x Boavista - Mateus ❌
▶ Sporting x Benfica - Bas Dost ✔
▶ DÍNAMO ZAGREB x BENFICA - PETKOVIC ✔
Mas este lance foi uma ilusão para aquilo que foram os minutos seguintes. O conjunto liderado por Bruno Lage deixou o Dinamo responder e crescer, sobretudo pelo demasiado espaço concedido a Dani Olmo. Não foi por falta de aviso…
A lesão de Seferovic (31’) também acabou por influenciar de forma negativa o jogo das águias, que perderam profundidade no ataque – Krovinovic juntou-se a João Félix numa primeira instância e depois foi a vez de Franco Cervi – e os croatas tiraram proveito das desatenções defensivas do adversário para chegarem ao golo.
Uma entrada fora de tempo e sem nexo de Rúben Dias sobre Dani Olmo, quando o jovem espanhol seguia para a linha, portanto fora de zona de perigo para o Benfica, ‘obrigou’ Michael Oliver a apontar para a marca dos onze metros.
Encarregue da marcação da grande penalidade, Bruno Petkovic enganou Odysseas. O guarda-redes helénico não adivinhou o lado, mas salvou a sua equipa de sair para o intervalo com um resultado mais desnivelado, com duas defesas vistosas a remates de Damian Kadzior.
Dificuldades em travar a gestão croata
Em 15 jogos com Bruno Lage no comando, é apenas a 3ª vez que o 🦅 Benfica chega ao intervalo sem golos marcados
▶ V. Guimarães x Benfica - Liga
▶ Benfica x Galatasaray - Liga Europa
▶ DÍNAMO ZAGREB x BENFICA - LIGA EUROPA
FONTE: Zerozero.pt